Com base na experiência de mais de 20 anos na atuação em procedimentos fiscais e contábeis e agregando profissionais especializados e competentes nessas áreas começaram a surgir trabalhos de recuperação de créditos fiscais, às vezes a pedido do próprio cliente e outros identificados pela equipe Audicontas.
Por serem as transportadoras as primeiras a terem que entregar as informações fiscais de seus clientes e cargas transportadas que serviriam de base para a atuação do fisco em procedimentos posteriores, fomos uma das primeiras empresas a protocolar consultas fiscais e obter créditos presumidos de ICMS nas prestações em Estados que houvesse Substituição Tributária ou Diferimento de ICMS.
Depois disso passamos a buscar créditos fiscais, através da figura da Restituição, nas prestações em que houve o perdimento da mercadoria e o ICMS da carga tivesse sido cobrado por Substituição Tributária.
Na época do CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas) implementamos vários projetos de redução das vias de 5 para 3 do documento fiscal utilizando possibilidades previstas na legislação de cada Estado.
Enfim, hoje é quase uma centena de procedimentos administrativos ou judiciais, que encaminhamos para escritório de advocacia parceiro, que visam reduzir a carga tributária do cliente sempre atendendo integralmente as exigências fiscais.